O livro de Ester sempre me surpreende com algo novo para mim, como mulher e como parte da Noiva amada de Jesus Cristo.

Contudo, ao lermos as Escrituras Sagradas muitas coisas nos passam desapercebidas. Foi quando um trecho do livro “O Caçador de Deus” que me fez meu coração entender algumas coisas… ressaltar outras…e confirmar, me lembrando que estou caminhando para me preparar a fim de encontrar com o Rei..mas não qualquer rei… mas sim o Rei dos reis!

Se ainda não leu o livro de Ester, leia! Leia, medite e ore! Assim como todos os livros da Bíblia.

Para contextualizar, o rei Assuero, da Pérsia e da Média deu um grande banquete ao qual mandou que sua rainha se fizesse presente com a coroa, ao qual se negou. Isso fez com que o rei a banisse de sua presença e decretasse a busca de uma nova rainha para si.

Dentre as moças estava Hadassa, que é Ester.

Leiam o versículo em Ester 2:12:

“E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres),”

Interessante, não?? Não bastava serem moças virgens e formosas, elas tinha que se submeter a uma preparação que duravam doze meses! Elas tinham que se purificarem, se perfumarem para se apresentarem diante do rei. Essa preparação eram com óleo e especiarias a fim de deixarem de serem plebéias e se tornarem princesas…terem pele, cabelo, cheiro, comportamento de uma futura rainha. 

Ester passou por todo esse tratamento, pelos banhos aromáticos. Você já se banhou com algum óleo perfumado? Já sentiu a exalação de alguém que se banhou apenas um dia com um desses óleos e especiarias? Agora imagine um tratamento de beleza por um ano!! Vira outra mulher, outra pessoa, outro cheiro é exalado por seus poros!!

Também estamos em uma purificação! Só que o óleo é o Espírito Santos de Deus! Quanto mais O buscamos, mais nos relacionamos com Ele, mas iremos exalar o Seu bom perfume! Mas seremos purificadas!

O objetivo é retirar o cheiro de carne, de pecado, de mim mesma e exalar o bom e agradável perfume que agrada a DEUS: o perfume de Cristo!

Mas todo esse tratamento aromático tem uma finalidade: agradar ao REI!!

Foi aqui que muito falou ao meu coração…

Quando busco me preparar para agradar ao Rei, me perfumo e me visto para apresentar-me perante o Rei de forma digna, é claro que outras pessoas também se agradarão! Outros homens, além do Rei sentirá o perfume pelo qual anos fui banhada e purificada…ou seja, quando me encho da presença de Deus, atrairá as pessoas, chamará atenção das pessoas em volta!

“Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam.” (Ester 2:15 – grifo meu)

Mas qual é o meu alvo? Qual é o meu trajeto? Para quem estou me purificando? Para onde estou indo? Quem eu quero agradar: às pessoas ou ao Rei??

Ester não se distraiu no caminho! Ela não se voltou a receber atenção, elogios ou querer agradar a outras pessoas. Ela sabia exatamente o motivo pelo qual estava sendo preparada: se perfumar, se adornar para se encontrar com o rei.

“Assim foi levada Ester ao rei Assuero, à sua casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado.  E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” (Ester 2:16-17/grifo meu)

E eu?? Tenho me purificado, tenho me perfumado e adornado para me apresentar ao Rei dos reis, Jesus?

Não posso distrair-me durante o processo de purificação e nem durante o caminho até ao Rei dos reis Jesus!

Que o Senhor derrame do Seu óleo, nos encha de Seu Espírito Santo e nosso coração venha estar focado em agradar a Jesus.

Ósculo santo!

 

 

Anúncios