Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.(João 13:35)

Sabem quando a Igreja de Jesus cairá na graça do povo??
Quando formos UM em Cristo Jesus!
Quando nos amarmos verdadeiramente, uns aos outros, com amor não fingido!

Certa vez um irmão, no início de sua caminhada afirmou-me algo que muito me assustou:

– ” Cuidado com as OVELHAS CARNÍVORAS”!

Recentemente um pastor em uma determinada denominação, mencionou a existência da IGREJA CANIBAL, onde seus membros devoram-se uns aos outros.

Mas quando essas coisas grotescas, fora do comum acontecem???

Ora, recordo-me de quando ouvi a pregação de um pastor que muito me edifica em sua simplicidade em aplicar e repassar os ensinos de Jesus dissera-nos:

“O mundo só aceita 3 tipos de pessoas que são o BRI: Bonito, Rico e Inteligente. Mas Deus criou a Igreja para que todos possam entrar e ter acesso a Ele!”

Como isso fez meu coração saltar de alegria! Regozijei-me na presença de Deus Pai pois fora aceita por Ele! Me amou mesmo como sendo pecadora!

Contudo, com o passar dos anos, vamos encontrando lobos com capas de ovelhas.. ovelhas carnívoras e a existência de uma igreja canibal, onde uns devoram os outros com maledicências, fofocas, ciúmes, invejas, indiferença, comodismo, impiedade… Mas isso dentro da Igreja??

Pois é.. Jesus nos alertou que o joio estaria misturado com o trigo e só seriam separados no último dia quando Ele retornasse para buscar a Sua Amada Noiva – A Igreja que Lhe pertence!

Trago essas palavras para chamar a nossa atenção de que não é o normal as ovelhas dilacerarem os mesmos de sua espécie. Elas são herbívoras!!

Por que então temos tanta dificuldade em amar os nossos irmãos, nossos semelhantes, os que estão próximos a nós??

Jesus não lançou nenhuma palavra condenatória àquela mulher que, por causa de seu pecado de adultério, quase foi morte por apedrejamento. Ao invés de acusá-la ou falar-lhe um sermão daqueles com o dedo em riste, Ele simplesmente a olhou com um olhar de AMOR e COMPAIXÃO, que provavelmente nunca houvesse recebido em sua vida até aquele momento… e a perdoou!

Quando os seus discípulos mais próximos, amigos disputavam entre si quem seria o maior deles..quem talvez fosse assumir a liderança depois que Jesus partisse, Ele não desceu a vara da correção, mas os ensinou com amor, brandura e compaixão lavando-lhes os pés como um mero serviçal… AMOU-OS.

AMOU-NOS ATÉ O FIM.

A Biblia é um livro que relata o amor de Deus por nós. E Ele disse-nos para amarmos uns aos outros.

Amor prático e não fingido.

“Ensina-me a amar como Tu me amas Senhor!”

Anúncios