“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.”
(Provérbios 26:2)

É mais fácil vermos uma andorinha voando do que ciscando ao chão ou repousando.

Para uma melhor clareza deste texto em Provérbios, é necessário compreender porque o autor comparou a maldição com o pássaro a vaguear e a andorinha a voar. A andorinha sempre retorna ao seu NINHO.

O NINHO são pecados ocultos, onde abre brechas para que o maligno entre em alguma área de sua vida.

Não adianta expulsar a andorinha. O que deve ser feito é destruir o ninho para que ela nunca mais volte. É vencer o pecado para que sejas liberto completamente a fim de seguir ao Senhor Jesus sem nenhum embaraço!

Peça ao Espirito Santo para que lhe revele se há algum “ninho” em sua vida… Pode ser que estejas construindo um através de rancores, ressentimentos, pornografia, vícios… etc.

Destrua o ninho, se posicione, se renda ao senhorio de Cristo Jesus. “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”- João8:36; “”conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João 8:32; ” Jesus é o caminho, a verdade e a vida(…) – João14:6

Não é o Pastor, não são os irmãos, não é outra pessoa que poderá destruir o ninho para você! É só você e com a ajuda de Jesus!

Assim como Jesus pediu para que retirassem a pedra ao ressuscitar Lázaro depois de 4 dias, há pedras em nossas vidas que cabe a nós retirá-las para que haja a vida de Cristo em nós por completo. (João 11:39)

Como fazer para destruir os ninhos? Para retirar as pedras? Tiago 5:16

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis(…)

Confessar uns aos outros. Não deixar pecados ocultos. Não é confessar a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas e nada está escondido aos Seus olhos. Mas confessar a quem você ofendeu; restituir a quem você denegriu ou prejudicou… confessarmos uns aos outros para sermos curados. A cura só virá após a confissão sincera e contrita de nossos pecados acompanhados com mudança de atitude!

Destruindo os ninhos, a maldição não encontrará causa… não te atingirá!

Louvado seja o Senhor Jesus!

(Baseado na pregação do Pr.Alex de Curitiba/PR – em 11/05/2012

Anúncios