how to make a gif(Fonte das imagens: http://www.rul.com.br/eventos.php?cod=306)

No Sábado a tarde do dia 05/11/2011, o vocalista, Luiz Arcanjo, da banda Trazendo a Arca compartilhou a palavra em 2 Samuel 18:19-33.

Como pano de fundo lembrou-nos da era em que vivemos: SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO! Onde a facilidade das informações são surpreendentes! O que não acontecia antigamente, pois as notícias demoravam muito a chegar!

No texto descrito em 2 Samuel, era um tempo em que não havia os meios tecnológicos para transmitir as informações importantes! Mas quem ficava incumbido em transmitir tais mensagens? Os correios dessa época eram os CORREDORES, um tipo de “iron man”, pois tinham que correr e ultrapassar diversos obstáculos e perigos pelo caminho.

O texto fala de Absalão, um dos filhos de Davi que crescera revoltado contra seu pai. Violentou sua própria irmã e era o cara mais bonito do reino! Passava até pó de ouro em seus longos cabelos! Imagine só a beleza de Absalão!

Ele omeçou a criar contendas e levantar uma rebelião contra seu pai seduzindo os exércitos contra Davi. Contudo, Davi para não ir contra o filho, fugiu com muita vergonha!

  • mas a promessa de Deus para ser rei era para quem?
  • o trono foi prometido por Deus para quem?
  • a unção de Deus estava sobre quem?

DAVI!

Davi ao fugir, acompanharam-no os seus guerreiros, os valentes; onde um só deles matava uns 800 homens. Eram esses valentes que iriam lutar contra o exército de Abasalão e  venceram!

Havia uma mensagem a ser dada a Davi: que a batalha foi ganha e que Abasalão tinha morrido.

Quem levaria tal mensagem a Davi??

Aimás era, digamos, corredor profissional. Ele era o “carteiro oficial do rei Davi”. Estava acostumado a dar notícias ao rei e conhecia os caminhos e atalhos.Mas dessa vez a mensagem não era tão simples! Se Davi mandou matar o mensageiro que faltou ter matado Saul, o que ele não faria quando soubesse que mataram seu filho??

Mas Aimás quis ir assim mesmo transmitir a mensagem ao rei Davi. Contudo, o pai de Aimás, sacerdote, havia enviado o eítope, pois se Davi se irasse com a mensagem dada, ele não faria falta alguma. Diferente de Aimás, que era seu filho e tinha um “futuro promissor”.

(verso 28) – Quando Davi perguntou a Aimás sobre Absalão, ele escondeu a verdade! ficou com medo. Aimás sabia o que havia acontecido com filho de Davi, contudo, na hora de dar a mensagem que deveria dar, “amarelou”.

Mas por que ele quis correr então??

– Por que Aimás fez tanta questão de correr para entregar a mensagem?

– Por que você quer correr??

– Qual é a motivação com que você faz as coisas para Deus?

O motivo pelo qual você quer correr é o que importa para Deus!!

– Você dá a Palavra segundo a sua conveniência? Só dá a Palavra para ganhar algo? Então corre!

Tem muitas pessoas que estão “correndo” só por causa da recompensa, do prêmio!Não é proibido ter prêmio! Mas e quando não tiver prêmio algum, você diz o que tem que ser dito? Você transimite a Palavra de Deus??

Aimás quando começou a correr, provavelmente tinha a intenção de falar toda a verdade! Mas no meio do caminho ele começou a pesar o que poderia perder: a própria vida! E assim ADULTEROU A MENSAGEM.

Diferentemente agiu o etíope, pois ele não tinha linhagem, não tinha o que perder…mas tinha CORAGEM! Não adulterou a mensagem mesmo tendo a sua vida a perder! Ele não teve medo, pois sabia que para os outros a vida dele não era importante, e assim considerou a mensagem mais importante do que sua própria vida!

Deus pergunta:

QUEM VAI LEVAR A MINHA PALAVRA, A MINHA MENSAEM VERDADEIRA?

QUEM NÃO TEM EDO DE PERDER O PRÊMIO, DE PERDER A VIDA?

QUAL DOS DOIS CORREDORES VOCÊ ESTÁ SENDO???

Anúncios