Quem já ficou apaixonado um dia sabe muito bem a sensação de ter o coração disparado quando vê ou está com “aquela pessoa” ao qual seu coração está afeiçoado… quando  o corpo todo sente calafrios… não vem palavras à boca, as mãos ficam geladas, as pernas trêmulas…

Sem esquecer o fato de que todo o tempo seus pensamentos ficam voltados para o alvo de sua paixão…!!

Tudo lembra e faz lembrar a pessoa, não é mesmo?!

O fato de querer estar sempre ao seu lado… !

Seus olhos brilham ao falar sobre a pessoa … e você quer falar o tempo todo dela e com ela!!

Pois é… isso pode ser sintomas da PAIXÃO!!

Estar apaixonado é algo que acontece em vários momentos de nossa vida…

Alguns se apaixonam facilmente e por inúmeras vezes…por pessoas ou por objetos também!

Veja só o que eu li:

“A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo ‘o amor de outro ser ou objeto’. Necessidade de ver e tocar a pessoa ou objeto por qual se apaixonou, ou até mesmo saber que aquela pessoa amada também gosta dele e está pensando nele. Deste modo. pode ser entendido como um ‘vício’ que debilita a mente do indivíduo pois este foca somente a pessoa amada ou objeto artístico nos seus pensamentos sendo todos os outros momentâneos e irrelevantes(…)” (não recordo a fonte)

A paixão difere-se do amor.

A primeira trata-se de um sentimento que é passageiro e que necessidta ser alimentado para permanecer. Já o segundo é uma decisão, uma escolha de sua vontade: você decide amar ou não amar! É mais que um sentimento..é algo posicional, você se posiciona o que quer, é uma atitude porque o Amor é prático! É demonstrado por ações.

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10)

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35)

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”  (João 15:12)

“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” (1João 3:11)

“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” (1João 4:11)

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. “(1João 4:20-21)

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12:9)

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1João 4:8)

Mas o quero compartilhar é o fato de estarmos APAIXONADOS POR JESUS!

Constantemente ouço alguns que, após uma certa caminhada na vida cristã, fala da saudade que sente dos primeiros momentos de sua conversão à Cristo… em como era gostoso ansiar em estar a sós com Ele em oração, meditando nas Escrituras Sagradas, falar dEle para as pessoas ao redor… Em como os OLHOS BRILHAVAM e o CORAÇÃO PULAVA DE ALEGRIA E EUFORIA...Verdadeira PAIXÃO por aquele que havia conquistado o coração com Seu infinito amor e sacrifício naquela cruz, vencendo a morte e o inferno para nos dar guarita em Seus braços fortes e ternos de zelo, misericórdia, amor.

Tem uma frase que em uma época atrás acendeu mais o meu coração e me fez chorar de gozo e consolo:

“ELE AINDA PERMANECE COM O MESMO OLHAR DE AMOR COM O QUAL TE CONQUISTOU NO INICIO!”

O mesmo olhar de amor… o mesmo!! Não mudara nada!!Ele continuava a me amar! Mesmo com toda minha limitação, minhas debilidades, meus erros e fracassos..Ele continuava a me amar!!

Como não ficar apaixonada cada vez mais por Jesus, o que dedicou o melhor de todo o seu ser ao menor, aos pequeninos de coração???

O Seu amor nos contrange amá-Lo!! O Seu amor nos conquista!

E lembro que, para estar mais e mais apaixonada eu preciso estar com Ele..ouvir Sua voz, contemplar Sua face, sentir os Seus abraços e afagos, deitar em Seu colo, protrar-me aos Seus pés, olhar em Seus olhos, sentir o Seu coração pulsar de amor por mim!!

Não há paixão que sobreviva se não estiver junto da pessoa amada!!

E eu quero estar mais e mais perto do meu Amado Noivo Jesus!

E você?? Se não parares para estar com Ele seu amor esfria..sua paixão se vai.. Por isso amor é escolha!!

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3)

Anúncios