Ontem compartilhei sobre o sonho em que Jesus voltava para buscar a SUA IGREJA  e eu não ia, ou seja, eu não subia para encontrar-me com Ele nos ares.

No mesmo dia, contei a uma pessoa os detalhes do sonho. Enquanto relatava dei a ênfase à Palavra dita a mim de 1 João 2:6:

“Aquele que diz estar nele, deve andar como Ele andou.”

E veio ao meu coração e mente uma figura para trazer revelação deste sonho: só subirão para encontrar com Jesus nos ares aquelas pessoas que são da mesma “matéria” dEle, ou seja, são homens e mulheres celestiais, dos céus. Como um ímã que só atrai o metal (não entendo disso, mas me disseram que não é todo tipo de metal não,hem!), assim, só serão atraídos por Ele aqueles que estão de fato nEle. Como saberei se eu estou nEle??? Andando como Ele andou!

Enquanto usava essa figura para explicar à pessoa ao meu lado, Deus ia revelando mais e mais ao meu coração que eu não estava andando como Ele andou…

Lembrei de detalhes do sonho que vinha de encontro fortemente com minhas atitudes e modo de viver e intenções do coração (não há como esconder nada de Deus e o que Ele olha e ouve é exatamente a motivação e intensão do meu/seu coração):

“Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração”  (Salmo 26:2)

“O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.”  (Provérbios 20:27)

“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.”  (1 Crônicas 28:9)

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” (Salmos 139:23)

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração” (1Samuel 16:7)

Quando eu olhava para o céu e via que era Jesus atraindo as pessoas para perto de Si e eu ficava, até pulinhos eu dei para tentar erguer-me do chão. Mas sentia minhas pernas pesadíssimas e os pés fincados na terra.

Pude então perceber, em meio ao relato, que eu era de uma matéria diferente dos demais… eu não era “metal”… eu era areia!! Os demais que via subindo eram “metais”, da mesma matéria que Jesus é!

1 – Quando aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, fui INCLUÍDA nele através do batismo;

2 – Para permanecer nEle, devo andar como Ele andou, obedecer Seus mandamentos;

3 – Somente aqueles que estão nEle irão morar com Ele eternamente. Pois Ele sendo Deus, deixou Sua divindade para se tornar homem; ao morrer e ressuscitar, tornou-se homem eternamente… subiu aos Céus e está sentado a direita de Deus Pai aguardando a hora de vir buscar a Sua noiva, Sua amada Igreja.

Mas pensei: como poderia levar para morar consigo no céu eternamente alguém que não é da mesma natureza que a Sua, ou seja, Jesus é Homem Celestial se unir a mim se eu for terrena???

Isso serviu para rever (mais ainda!!) meus conceitos, valores… reconstruir enquanto dá tempo.. Pois a qualquer dia, hora, momento Ele voltará  e eu quero estar com Ele por toda a eternidade…!

Nada mais faz sentido para mim se não for por Ele e para Ele e quero demonstrar isso com o meu viver, com o meu falar e o meu pensar!

Quero ser a Tua noiva amada Jesus,! Que ao voltares encontre-me aguardando-Te fielmente, pura, santa e apaixonada  por Ti!!

É isso gente…

Que Deus possa usar-me como vaso de honra e cooperar com a expansão do Seu Reino sobre a face da Terra e povoamento dos céus!!

Amém.

Anúncios