“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipensas 4:6)

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7/Lucas 11:9)

Não sei se você, como eu, já passou por algumas situações de certa forma simples, pequena, aparentemente fácil de resolver… algo que você mesmo possa dar conta e solucionar e ficou em dúvida: “Será que incomodo a Deus por isso??”

Já??? Que bom, não sou a única..rs

Mas lendo as Escrituras Sagradas, Deus nos convida a todo o tempo a procurarmos Ele para tudo aquilo que precisarmos… sejam as grandes ou as pequenas. Acredito que seria tão bom se conseguisse depender dEle pra tudo, consultá-Lo para tudo… Como a um grande e íntimo Amigo, querendo saber a opinião dEle, pedir conselhos com que roupa devo sair, se devo ou não aceitar aquela proposta de emprego, se devo ou não fazer algum curso para aprimorar meus conhecimentos profissionais, se devo ou não e como falar com determinada pessoa… pedir sabedoria para tratar de certos assuntos delicados e até mesmo desejar saber dEle o que Ele gostaria que fizéssemos para lazer com Ele (eu e Ele apenas) , com a família ou com a igreja…

Quanto mais sobre as coisas que são impossíveis aos nossos olhos!! Mas Imagino eu que Ele também se alegra e se comove se apresentarmos também as coisas simples diante dEle para que nos ajude a resolver ou encontrar.

Diante disso, quero relatar aqui um testemunho que para mim foi GRANDE, mesmo que para muitos possa ser ínfimo ou sem importância. Digo grande pelo fato de ter a plena convicção de que DEUS RESPONDEU MINHAS ORAÇÕES e isso me deixa tão alegre!!Tão feliz!! Tão segura de saber que Ele está comigo constantemente e me ajuda em TUDO!!

Eis o que aconteceu em detalhes:

Após a festa de Baby Chá de meu sobrinho Samuel, deixamos pra arrumar a bagunça no dia seguinte, segunda-feira. No domingo mesmo, havia pedido um pendrive emprestado de uma irmãzinha para copiar alguns arquivos e guardei em minha bolsa.

Na segunda-feira mesmo, havia tomado-o e sabia que estava ali, em minha bolsa, mas a noite, quando fui copiar os arquivos, cadê??? Simplesmente sumira diante de toda a confusão em que estava meu quarto com as miudezas e materiais ainda da festa que não tivera tempo de arrumar. Veio aquele sobressalto e já comecei a ficar preocupada pois era emprestado e no momento não havia a quantia para comprar outro e a vergonha pela minha irresponsabilidade e descuido (por mais zelo que tive…) com algo emprestado!!

Comecei a orar e a procurar por todo canto, liguei ao Hotel perguntando ..e nada! Perguntava pra um e outro em casa..e nada!!

Continuei a orar..e veio a mente o texto abaixo que gerou fé em meu coração:

Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: “Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. Por que não vamos ao rio Jordão? Lá cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões”. Eliseu disse: “Podem ir”.

Então um deles perguntou: “Não gostarias de ir com os teus servos? ” “Sim”, ele respondeu. E foi com eles. Foram ao Jordão e começaram a derrubar árvores.

Quando um deles estava cortando um tronco, o ferro do machado caiu na água. E ele gritou: Ah, meu senhor, era emprestado! “O homem de Deus perguntou: “Onde caiu? ” Quando ele lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar e disse: “Pegue-o”. O homem esticou o braço e o pegou.

(2 Reis 6:1-7 / NVI – grifo meu)

Então passei a orar como o homem gritou: “Senhor, esse pendrive era emprestado, faça-o aparecer, por favor!!Não tenho como restituí-lo, Tu bem sabes. Me ajuda a encontrá-lo, Senhor e a vergonha diante da irmãzinha!…”

Assim foi desde a segunda até a sexta-feira, pois não queria avisar a proprietária do pendrive na esperança de Deus trazê-lo pra mim..de encontrá-lo! Contudo, no sábado ou domingo, já havia decidido contar a ela o acontecido e pedir-lhe perdão e pagar o valor cabível. Minha maior preocupação era se havia documentos importantes ali.. Meu coração ficava apertado!

No domingo, quando meu irmão e cunhada apareceram em minha casa, comentei que havia perdido o pendrive e um DVD deles. Ah sim!! No meio da semana ainda some esse DVD…(Aff..) E falei do texto em 2 Reis supracitado. Que em algum momento ambos apareceriam..era só ter paciência.

Foi quando meu irmão,para minha surpresa, disse que nosso pai achara um pendrive em frente ao portão de casa no SÁBADO, e estava entre os bloquetes da rua…por isso não tinha quebrado quando os carros passavam e ninguém havia achado até então!! Deu ao meu irmão e meu irmão viu que tinha o nome da irmãzinha. Mas se eu não tivesse comentado, teria passado batido pra ele me dizer, pois ele iria entregar naquele mesmo dia diretamente a irmã e eu não teria ficado sabendo de como Deus agiu para responder às minhas orações! Bem, iria saber depois…pela própria irmã , mas assim, ela também não teria ciência de tudo o que Deus fez para que achasse o pendrive dela!

Sem sombra de dúvidas queridos, DEUS QUE ESCONDEU AQUELE PENDRIVE ALI pra que ninguém o levasse embora ou quebrasse; ou ainda, poderia ter estado em outro lugar e DEUS O COLOCOU ALI, DIANTE DOS OLHOS DE ME PAI, pois entrávamos e saímos direto por aquele local e ninguém viu??

Incrível, não?

Para mim foi!! Por isso eu O amo cada dia mais!! Pois Ele não fica indiferente às minhas necessidades… Posso contar com Ele em todas as ocasiões! Ele é maravilhoso!!

Agora pense comigo: se Deus se importa com as pequeninas coisas, como não se importará com as maiores em nossas vidas??

Obrigada Jesus!!

Ah! Já ia esquecendo…o DVD também achei-o no domingo..rs

Não se esqueça: coloque diante de Deus todas as suas petições em oração, súplica e ações de graça!

Paz seja contigo!

 

Anúncios