O testemunho deste amado irmãme fez repensar na atitude do meu coação… explico: muitas vezes acho que minha situação está dificil, e na maioria delas impossivel..veja só que coisa, não?!! Que vergonha Senhor!

Saber que Deus é um Pa extremamente amoroso, zeloso e supre Seus filhinhos em todas as coisas! Todas as coisas mesmo!

Agora a pouco lembrava e rabiscava em um de meus cadernos de anotações (pois é.. podem chamar de diário, tudo bem, eu deixo..rss É onde eu escrevo minhas orações, alvos, pedidoss diante de Deus, as áres que quero e preciso mudar… as que eu quero que as pessoas à minha volta mudem..essas coisas! Geralmente as folhas são manchadas pelas lágrimas que o molham; são rabiscados porque de vez em sempre eu durmo sobre eles com a caneta vazando tinta.. aff! Só para constar, mas isso não é o importante! O importante é que há alguns anos descobri que essa é uma terapia receitada por muitos psicoterapeutas para o tratamento de pessoas com algum índice de depressão ou stres, sabia? Pois é.. por isso digo que Deus é tão bom para comigo..rs)!

Retomando… Nessa semana vinha relembrando algumas coisas, meditando e orando sobre alguns amigos… Alguns de se foram pra longe de mim..outros pra longe de Deus… outros que estão perto mas tão longe e outros que ainda não estão perto o suficiente para desfrutarmos da edificação do corpo de Cristo. Confuso? Pra mim não..rs

Dizem que os amigos sempre vêm e vão…

Sinceramente? Pra mim não é verdade! Os amigos sempre permanecem! Mesmo que vão pra tão longe, ainda permanece o lugar dele em nosso coração e em nossa vida, lembrança! E sempre damos um jeitinho de dar um OI nem que seja uma vez por ano!Ainda mais agora, com as novas tecnologias da informação e comunicação e até mesmo o tradicional correios com cartas de papel decorado!

Por exemplo, tenho amigas que nossa amizade, estabelecidas em Deus, até hoje, quando nos reencontramos, parece que o tempo parou..rs Isso é parte dessa amizade na qual acredito! Mas ainda não é a amizade que gostaria de conquistar e ser conquistada: a semelhante a Jesus..

Ele disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Eu ainda não cheguei a dar minha vida por meus amigos..Mas Jesus sim!

Acontece por exemplo, uma de minhas amigas que marcou minha vida e caminhada cristã, nos distanciamos geograficamente, porém, todas as vezes que ela vem em minha cidade, reserva um tempo em sua agenda para estar comigo e as demais amigas! Seja uma noite, uma tarde… não é tempo suficiente para matarmos a saudade, mas é tempo suficiente para alimentar a amizade!!

A AMIZADE PRECISA SER REGADA COMO UMA FLOR. Sempre digo isso..Não sei de quem é autoria..rs

Outra, moramos na mesma cidade, contudo, tomamos rumos um pouco diferentes e ela corre de um lado e eu de outro… Mas sempre recebo uma mensagem ao celular, de vez em quando nos falamos online, ou ao telefone e quando nos encontramos o abraço de amizade que para o tempo e renova a nossa aliança de amizade e amor em Cristo Jesus!Aleluia!

Infelizmente, mesmo querendo as pessoas que considero e considerava amigas por perto, não me é possível.. Sejam por opções dela, sejam por fatores de distância geográfica, seja por alvos diferentes, reinos diferentes e até por divergências (é uma pena, porque nunca desejei isso..)

Já sofrestes por uma amizade?? Eu já!Inúmeras vezes..ou melhor, quase sempre! Não sei..acho que isso não é bom, não é mesmo? Porque não vejo as pessoas fazendo isso.. Então vim com defeito de fábrica..rs

Por outro lado.. Isso me ajuda a ter mais sensibilidade quanto a ter compaixão e carga pelas pessoas à minha volta.. Mas estou muito distante de ser como meu Amado Jesus.

Mas o que me consolou, para finalizar, é que essas minhas meditações e sentimentos  se explicam nestes versículos:

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai (…)” Pv.27:10

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Pv.17:17

No primeiro demonstra o valor de uma amizade sincera, verdadeira, ao ponto de nos dizer para não abandonarmos a meu amigo e nem o amigo de meu pai! Pude!Que tremendo, não?!

..Deus sabe das vezes que eu já abandonei..e também já fui abandonada. Pra mim aqui é exatamente o descrito acima e principalmente no momento de adversidade, necessidade, dor e tristeza como fala o segundo versículo citado! Mas também compartilhar alegrias e bonanças!

Bom, desculpem se não era o que queriam ler.. Mas senti necessidade de compartilhar essas meditações pelo fato de que em curto espaço de tempo, a igreja do Senhor Jesus na terra sofrerá ainda uma grande e terrível perseguição..como muitos de nossos amados irmãos já sofrem por aí em locais afora neste mundo! E, não poderemos ter essa amizade de todos , mas podemos nos tornar amigo de todos para que o amor de Cristo alcance cada coração ao nosso redor!Em nome de Jesus. Amém.

Fique com o testemunho precioso deste irmãozinho!; )

 

Anúncios