Hoje uma coisa ficou martelando em minha cabeça e apertando o meu coração que ficou compugido diante da grandeza e beleza de Jesus, o Cristo.

Em nenhum momento nos relatos das Escrituras Sagradas vemos Jesus vivendo só pra si mesmo ou deixando os outros de lado, sendo indiferente às necessidades das pessoas à sua volta para buscar seus próprios interesses ou para suprir as suas necessidades ou as de sua familia terrena… Vemos?? Eu não vi!! (Filipenses 2:5-8)

Ao contrário do que vejo na igreja de hoje, Jesus esvaziou-se de si mesmo, e abriu mão de sua própria vontade, de seus interesses pessoais…

Jesus abriu mão de sua família, de uma vida estável e confortável aqui neste mundo… ELE ABRIU MÃO DE SUA VIDA!!

Gente!! Vamos falar sério agora, ok??!!

O primeiro milagre de Jesus registrado na Biblia foi em um CASAMENTO! Isso mesmo!! Em uma festa! Ele estava ali, com seus amigos, comendo e bebendo… Mas houve uma necessidade ali, bem no decorrer da festa ACABOU O VINHO!  Os noivos e os familiares passariam vergonha diante dos convidados, ou até outro tipo de coisa, não sei!  Mas Jesus ajudou fazendo um milagre de transformar a água em vinho… no melhor vinho!

Atendendo o pedido de sua mãe, Ele não julgou o lugar (festa), nem a motivação, propósito… nada..! Simplesmente atendeu o pedido de sua mãe para suprir uma necessidade de alguém que estava ali, bem próximo a Ele!! E, não recordo agora, mas me parece que eram até parentes dele, não era??

Tudo bem…

O que está me incomodando há anos… tempos.. é o fato de que a Igreja, por ser o Corpo de Cristo, é um organismo humano, vivo (claro que está sendo aperfeiçoado até o dia em que Ele virá buscá-la)… Mas já perceberam como a igreja, ou seja, nós… ou melhor NÓS, discípulos de Jesus, que dizemos seguí-Lo e amá-Lo temos sido tão mesquinhos, sovinas, egoístas, indiferentes, soberbos, metidos mesmos??!! Esquecendo de onde Deus nos tirou: das trevas, da lama de pecado, de uma vida suja e imunda, oprimidos pelo diabo, na pobreza em todos os sentidos??!! Esquecemos disso tão facilmente não??

Sei que há muitos irmãos que foram “abençoados por Deus” (coloco aqui entre aspas, porque só Deus sabe a motivação do coração de cada um; quem sou eu para julgar ou duvidar? Mas sei que há muitos que buscam e correm atrás das riquezas desta vida, mesmo declarando com os lábios que está buscando a Deus, no entanto, o coração está longe do Senhor – Isaías 29:13/Mateus15:8/Marcos 7:6). Então… Mas essas “bênçãos” tem sido só para si mesmo e sua familia (consanguínea) usufruirem, desfrutarem… AS OUTRAS PESSOAS NÃO!!… Nem mesmo os seus irmãos na fé em Cristo! É apenas para si e sua casa, só!!

Compram a melhor carne, o melhor refrigerante para saborearem..  mas para os irmãos na fé, para os pobres, órfãos e viúvas, compram o mais barato e de mais baixa qualidade…

Já parou para pensar que  talvez o irmãozinho(a) não tenha condições de levar um refrigerante, por exemplo??? Ah… Não pensou nisso, né?… e leva um suco, ou não leva nada… ou muitas vezes NÃO VAI por não ter nada para levar?? Mas os que estão com o coração equivocado, são os primeiros a julgarem ao invés de buscar abençoar e suprir as necessidades dos irmãos, de darem, sem esperar nada em troca… de levarem e repartir com todos o que Deus tem abençoado (de melhor e não o que sobra)!

Queridos, em certa ocasião, assisti algo na TV que demonstrava uma prática dos mulçumanos, católicos romanos e espíritas. Eles fazem o bem aos pobres, ao seu próximo por acreditarem que são as boas ações que irão purificá-los e salvá-los, sabiam disso?? Pois é… mas eles fazem crendo que isso irá limpar a consciência, alma e espírito!

Mas e os que se dizem cristãos? Não fazem o bem ao seu póximo por qual motivo, já que Jesus fazia?? Por já terem sido salvos pela graça do sangue do Cordeiro de Deus??

“Aquele que diz está nele, deve andar como ele andou” (1 Pedro 2:6)

E como Jesus andou para andarmos como Ele?? Uma resposta básica:

“Como Deus ungiu a Jesus de Naazaré com Espirito Santo e poder; o qual andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)

Jesus combatia a religiosidade daqueles de sua época (e de hoje também!) que, por causa de tradições humanas, comodidade, querer as riquezas desta vida, não se importavam com aqueles que estavam perecendo com a escravidão do pecado e do diabo. Jesus chorou quando viu que o povo daquela época estavam desprotegidos e desorientados como ovelhas sem pastor e queria ajuntá-los como a galinha faz com os seus pintinhos para protegê-los debaixo de suas asas (Lucas 19:41-44/Mateus 9:36/Marcos 6:34/Mateus 23:37/Lucas 13:34).

Como a Igreja, depois de ter recebeido de Deus a revelação de Seu Propósito Eterno, depois de Deus revelar Seu sonho e estar restaurando a Sua  amada igreja hoje, pode perder tudo o que recebera?? Ao invés de continuar a crescer da forma que Jesus ensinou, tem ficado estagnada no meio do caminho, em volta de seu próprio mundinho aqui, neste mundo; buscando ter uma vida confortável e estabilizada para si e sua família. Tem enterrado seus talentos (Mateus 25:24-30); ficado soberbo(1João 2:16; Marcos 7:22).

  “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos” (Marcos 10:44/Lucas 22:26)

Coisas simples em nosso meio, queridos, se perderam..se diluiram…se mesclaram… Tais como: preferir o outro em honra, servir como se fosse para Cristo, abençoar com os talentos e dons que Deus deu a cada um de nós, abençoar com bens materiais, suprir as necessidades do próximo como na parábola do bom samaritano(Lucas 10:25-37), amar incondicionalmente como Cristo nos amou (João 13:34;15:12).

O que me deixou triste e neste momento indignada (comigo e com alguns/muitos irmãos) é que há pouco tempo atrás, aqui em nossa localidade, Deus nos falou a respeito de NEEMIAS, que abriu mão de todo o seu conforto  e estabilidade financeira para suprir a necessidade do povo de Deus e se dispôs em trabalhar na restauração dos muros de Jerusalém. Isso foi há poucos meses atrás… fevereiro… No entanto, infelizmente parecem que muitos se esqueceram..!! Ou como o pastor disse: “agora que os testemunhos sejam da prática dessa Palavra!”

Mas ao invés de eu ficar mal, triste, chateada, ou indignada com a prática errada desses irmãos, o que eu tenho que fazer além de orar por eles? Bom, o que falou comigo tudo isso, foi o fato de que a “a fé sem obras é morta” (Tiago 2:14-18)

Há anos venho chorando aos pés do Senhor por essas injustiças, indiferenças, soberba, egoísmo da Igreja durante a história até nossos dias… E em nosso meio mesmo… agora, neste momento! Cansada de ficar calada muitas vezes falava, confrontava, admoestava, exortava, ensinava, arregaçava as mangas para fazer a minha parte, dar exemplo, fazer a diferença (e tentava com um grupo)… A impressão que dá é de que nos cansamos depois de um determinado tempo. Cansei mesmo! Só orei entregando tudo nas mãos de Deus. Foi quando Ele me disse por meio de Seu Espírito: Eu, Jesus, sou o cabeça da igreja. Eu tenho visto tudo e julgarei cada um pelos seus atos.”

Inclusive os meus! Isso gerou muito mais temor em meu coração…!!

Hoje, minha oração foi e será (até que Ele venha): ” ajude-me a tirar a trave que está no meu olho, para ajudar a tirar o cisco do olho de meu irmão Senhor” (Mateus 7:4-5)

Há uma angústia em meu coração… Deus sabe!! Angústia em ver o quanto ainda tenho que mudar, enquanto a menina-de-seus-olhos, a Igreja, precisa ser cuidada, amada, protegida, suprida… e Deus quer nos usar pois nós somos membros do corpo de Cristo e o “corpo edifica o corpo de Cristo“, não é isso??

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:15-17)

Nos deparamos com as riquezas desta vida, com os deleites desta vida, com nossos próprios sonhos…

Nos deparamos com as nossas limitações, debilidades e algumas vezes com intervenção de nossos irmãozinhos que sem saber (ou sabendo) nos desanimam, nos impedem de sermos semelhantes a Cristo dando um mau exemplo, oprimindo, humilhando…

Tenhamos muito, muito cuidado e temor amados, pois Jesus disse:

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. ” (Marcos 9:42/ Mateus 18:6)

Aumentou meu temor.. aumentou meu amor por Jesus.. Pois Ele viveu por aqueles que eram seus inimigos, pois estávamos em pecado e condenados ao castigo eterno! Amou-nos até o fim…enquanto nós temos dificuldade em amar e servir nossos irmãos, quanto mais os nossos inimigos e quem nos persegue ou perseguirá um dia (esse dia já tão próximo!)

Espero que o Senhor continue a falar comigo e me moldar ao caráter de Jesus e a falar e tratar com você também!

Ah! Vou transcrever em outro post o que é SOBERBA.

Em outro post também quero continuar compartilhando sobre a atitude daquele moço que deu, veja bem DEU seus cinco pães e dois peixinhos.

Se ele não tivesse abrido mão de algo que era dele (e talvez só tivesse aquilo ali para se alimentar e alimentar sua família) não teria alimentado toda aquela multidão.

Graças a Deus ele não foi egoísta, não é mesmo?? Pois assim, Jesus pôde fazer o milagre da multiplicação e nos ensinar que “melhor é dar do que receber“!!

Quero ser assim Jesus, como Tu és!!

Beijos a todos!

Anúncios