“As Três Chamas do Amor em Hebraico

 

 

Ao assistir esse vídeo que traz a palavra AMOR descrita no livro do Cântico dos Cânticos em seu original, pude compreender muitas coisas que passam dentro do meu coração e mente e naquilo que acredito e sigo com fé.

Torna-se difícil transcrever aqui anos de vivência, busca, meditação e livramento que Deus, em Sua infinita misericórdia e amor tem conduzido o meu viver…

Mesmo antes de converter-me a Cristo Jesus, eu acreditava que namoro era algo sério, visando um compromisso para o casamento. Contudo, neste sistema corrompido pelo pecado da independência de Deus, trata o casamento como uma intituição (e falida ainda!), como um negócio e como algo pra satisfação própria e egoísta… e não como algo que é para a glória e honra do próprio Deus e visando cooperar com o Seu Próposito Eterno e expansão do Seu Reino sobre a Terra.

Ao passarmos pela metanóia (=mudança de mente) recebemos a mente de Cristo, nossos olhos são desvendados e buscamos pensar como Deus pensa sobre todos os assuntos, inclusivo o namoro e o casamento!

Sabem a história de Abraão que saiu da sua terra natal para ir a uma terra desconhecida ao qual Deus ordenara ir? E da promessa de Deus em que ele seria pai de muitas nações assim como as inúmeras e incontáveis estrelas do céu, mesmo ele sendo já velho em idade e sua esposa estéril?? Ele ficou esperando por longos 25 anos… não foram dias..foram ANOS!! Será que não haviam pessoas que riam dele, ficavam tirando brincadeiras achando impossível tal coisa acontecer? Mas Abraão creu!!

E a história de Noé, onde Deus deu uma ordem a ele para construir uma arca..uma enorme arca (para caber o casal de cada animal existente na terra!) que demorou anos e anos para ser concluída. Quando Noé anunciava as pessoas que Deus iria mandar um dilúvio, era algo inconcebível na mente das pessoas, já que nunca havia chovido até o dia em que Deus fechou a arca pelo lado de fora e enviou a chuva. Mas Noé creu!! Creu e obedeceu as ordens de Deus mesmo todos tirando sarro dele, chamando-o de louco e coisas parecidas.

Hoje, o que Deus nos pede para fazermos também são coisas incomuns para esta sociedade em constante declínio… como não namorar, é uma delas.

Você não namora??? Que loucura é essa???

Isso é impossível! Ficar sem namorar, imagine!!

São algumas expressões mais amenas que ouvimos por aí todos os dias.

No livro de Cantares vemos a descrição de um amor tão intenso e verdadeiro que para mim, todas as vezes que leio é a declaração do meu Amado Noivo Jesus que está ansiando vir buscar a Sua noiva para se casar e morar com ela por toda a eternidade. Contudo, como disse acima, ao ver este vídeo, pude compreender o que Deus colocara ao meu coração há anos atrás através de Sua Palavra e Espírito Santo: esperar o tempo de Deus, a pessoa de Deus para o casamento e com a motivação certa em Deus!

Muitas irmãs e irmãos que esperam no Senhor um relacionamento no padrão de Deus para o casamento (são mais mulheres do que homens que estão nessa espera..rs), já ouviram essa frase:

Você está solteiro(a) porque você escolhe demais!” etc..

Não é mesmo? Mas somos orientados pela Palavra do Senhor que tudo o que formos fazer deve ser “por Ele, para Ele” porque tudo é dEle! Sua vida e o seu futuro casamento também!!

Não adiantará você se casar sem que haja as três  chamas juntas:

RAYA (=amigo, companheiro);

AHAVA (=compromisso, decisão de ficar ao lado da pessoa por toda vida);

DOD (=elemento físico e sexual).

Nem se envolver com alguém sem que haja as três chamas do amor ao qual Deus criou para  existir e serem vivenciadas dentro do casamento!

Pense nisso! Não há nada do que Deus nos peça para fazermos que Ele não capacite!

Lembre-se, Ele pode pedir o que quiser, pois Ele fez muito mais por mim e por você..Ele deu a Sua própria vida…!

Há algumas sugestões de livros que você pode estar lendo também.

Vá na página: Livros que eu li

Anúncios