Vivendo como lagarta

Queridos e Queridas…

Há tempo que quero compartilhar as grandes maravilhas que Deus fez e vem fazendo em minha vida! Dentre elas o fato de buscar ser uma mulher segundo o coração dEle.

Para isso, perguntava-me “como Deus via a mulher? Gostaria de saber qual era o objetivo dEle ao criar a mulher, pois em minha limitada mente havia o conceito de que a mulher havia sido criada simplesmente para sofrer mais que os homens, haja vista ser mais frágil, mais sensível e emotiva em muitas áreas… Parecia que o sexo masculino só tirava vantagens e fazia a mulher sofrer em diversas situações…

Como estava enganada!! E louvo a Deus por ter me revelado isso!! =D

Quando criança e adolescente pensava que ser homem neste mundo era mais vantajoso do que ser mulher. Começava em casa, com os pais: a filha não podia sair e se saía tinha de voltar cedo para casa e só saía em companhia de alguém que fosse cuidá-la. Já o filho, tinha toda a liberdade em sair sozinho com seus amigos, não tinha horário (pelo menos não tão cedo como nós tínhamos!) ..ou seja, tinha muito mais “liberdade” por ser HOMEM!

Isso me irritava tanto..! Sem esquecer de que, nos casamentos em que eu presenciava, os maridos maltratavam suas esposas, alguns chegavam a agredí-las fisica-emocional e moralmente..isso quando o marido e pai não abandonavam suas esposas e filhos para viver com a amante que era mais nova e bonita, deixando assim, sua esposa no encargo de manter a sobrevivência da família.

Com isso vinha os preconceitos, os assédios, a sobrecarga emocional e física para ter que desempenhar o papel de provedor da família, cuidar da casa, dos filhos.ser mãe, etc..etc…e etc..!

Nesse ambiente tão aterrorizador para as mulheres, fui criada para ser uma mulher independente em todos os aspectos, onde tinha de estudar muito para me tornar alguém nesta vida, não depender de ninguém. Preparada para tentar lutar e ganhar meu espaço em um mundo onde o BRI (Bonito,Rico e Inteligente) sai em vantagem. Como eu não tinha o BRI, deveria me esforçar nos estudos a fim de ser integrada em um cargo público com uma boa ou excelente remuneração. Por isso eu queria entrar na magistratura. Sonhava alto..rs

Entrei no curso de Direito ainda adolescente, imatura em muitas coisas, insegura, porém sabendo exatamente o que eu queria ser: alguém nesta vida que ganhasse muito bem e não dependesse de ninguém! Mantive o meu foco no primeiro ano da faculdade. Até que algo aconteceu de forma inesperada…

Conheci um homem que mudaria completamente a minha vida e o meu modo de pensar.


(Continua no próximo post..)

Anúncios