Depois de um bom tempo sem compartilhar as maravilhas que Deus tem realizado em minha vida e em nosso meio… consegui dar uma fugidinha (não que eu tenha tempo sobrando…) a fim de relatar sobre o que tenho meditado nestes últimos dias: MARTA E MARIA (Lc.10:38-41).

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa” (vers.38)

A intenção e disposição de Marta são louváveis. Imagino eu que ela deva ter ficado apurada, preocupada em servir os que estavam em sua casa: Jesus e Seus discípulos, e ficou “chateada”, até indignada, ao ver que Maria não movia um dedo para ajudá-la.

Talvez Marta quisesse apenas dar o seu melhor…

Talvez a linguagem de amor de Marta fosse prestação de serviço…

Então ela, Marta, vai reclamar pra quem? Vai diante do Mestre Jesus:

“Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.” (vers.40)

Pois então, eu até sinto um pouco de “arrogância” quando Marta chega cobrando do Mestre uma atitude…

Seria o mesmo que afirmar que Jesus não estava se importando em vê-la ali, trabalhando para servir a todos, e Maria “à toa, no bem bom”…

Seria como a gente que fala ao irmão, marido, esposa, ou alguém que está ali, vendo a gente “suar a camisa”, tentando manter a casa limpa, fazer o serviço para o bem-estar da família, servir os amigos, fazer o nosso melhor para ajudar, abençoar, etc… e ninguém vem nos ajudar…

Cansa!! Não é verdade?? A gente se desgasta…gastamos toda a nossa energia para com essas atividades que nos são lícitas, muitas delas até mesmo nossas obrigações e deveres como filhos, cônjuges, pais…

E lá se foi toda a nossa energia nessas coisas…o nosso melhor talvez… Mesmo tendo uma boa intenção..mesmo querendo servir e abençoar…

Porém, lembrei no que Jesus respondeu à Marta:

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (vers.41-42;grifo meu)

Destaquei algumas palavras de Jesus aqui nessa lição à Marta (pra mim,na verdade…)

Jesus estava vendo SIM, toda a correria de Marta…o esforço dela…

Porém o autor diz que ela estava “andando distraída em muitos serviços”

Mas voltemos a resposta de Jesus à reclamação de Marta… Ele disse a ela que estava “ansiosa e afadigada com muitas coisas”… Assim como nós…como eu…e como você…se nos deixarmos envolver com a correria dos afazeres diários…com as coisas deste mundo (refiro-me as coisas lícitas, ok?)

Contudo, Jesus continua falando e ensinando-nos, afirmou à Marta,que “uma só pessoa é necessária” …

Como é que é isso? Eu comecei a meditar…

Quer dizer que haveria a necessidade de ter alguém ali, servindo, cuidando das coisas…Mas entendi que não da forma que Marta estava: ansiosa e sobrecarregada com muitas coisas.

Lembrei-me de ter compartilhado com uma amada irmã, que choramingava por não poder participar de alguns encontros, ou na rodinha de conversas por estar servindo na classinha das crianças como “Tia”, ou varrendo e lavando a louça para abençoar os irmãos… Havia dito a ela que havia necessidade de “alguém fazer aqueles serviços”, e que nós devemos ter disposição para isso. Porém, não podemos deixar que essas coisas nos roubem da presença do Senhor… que venha nos atrapalhar a ouvir Sua Voz, Sua Palavra, de buscá-Lo…

Deus ensinou a ela e a mim, naquele dia…

No entanto, nesses últimos dias, Deus me fez lembrar de todas essas coisas, pois estava sobrecarregada, ansiosa com os afazeres domésticos, sevindo minha família, fazendo a obra, trabalhando…

E tive de fazer escolhas…como Marta e Maria fizeram..

Havia a necessidade de ter uma servindo… e Maria, como Jesus disse, escolheu a MELHOR PARTE; E Ele não tirou a parte que ela escolheu…

Aqui entra o PODER DA ESCOLHA.!!

O LIVRE ARBITRIO que Deus nos deu…

“Quero escolher sempre estar aos Teus pés Jesus! Ouvir o que Tu tens a me dizer sempre!!”

Bom, é isso…rs

Por favor, compartilhem deixando o comentário e experiências de vocês.!!

Beijinhos..

Anúncios